Suporte > Tire suas dúvidas

Tire suas dúvidas

Adquiriu o seu produto ECP, e está com alguma dúvida técnica ?

Aqui você pode sanar suas dúvidas, bastando para isso selecionar no menu ao lado uma linha de produto para tirar dúvidas com relação ao mesmo.

Dúvidas frenquentes com relação ao DVR

Dúvidas frequentes com relação à câmera

Qual é o menu em que realizo as configurações básicas como data, hora, formato de vídeo, etc?

R: Menu principal, configurações, sistema

Como faço para configurar o DVR para que recicle as gravações, ou seja, continue gravando áudio e vídeo após o HD encher?

R: Menu principal, configurações System , na opção 'HD cheio' configure como 'sobrescrever'. Caso deixe marcado como 'Parar', o DVR irá parar de gravar depois que seu espaço reservado para gravações seja preenchido totalmente.

Não estou conseguindo alterar a data e o horário do meu DVR, eu altero a configuração e logo após a data e o horário voltam aos parâmetros que estavam configurados anteriormente, o que está ocorrendo?

R: Nesses casos, desabilite a gravação do DVR temporariamente, faça a alteração de data e hora, depois pode retomar a gravação normalmente

O acesso remoto do meu DVR está funcionando tanto na rede interna quanto em uma rede externa, porém, quando acesso de uma rede externa as imagens das câmeras ficam lentas ou travando e não consigo visualizar em tempo real. Como resolver?

R: Esse travamento está ocorrendo porque a velocidade de upload da rede local não está suportando a quantidade de dados que estão sendo transmitidos, o ideal é adquirir um serviço de internet com um upload mais alto, caso não seja possível, esta situação pode ser contornada sacrificando um pouco a qualidade da imagem apenas no acesso remoto, Menu principal configurações/ record altere o Bit rate para CBR.

Configurações de rede

Qual usuário e a senha que eu utilizo para acessar meu DVR remotamente?

R: O usuário e a senha utilizados para acessar remotamente, são os mesmos para acessar o menu do DVR via monitor.

Qual é o procedimento para que seja possível eu acessar meu DVR pela internet ?

R: Em caso de P2P instale o aplicativo no celular e realize a leitura do codigo QR no DVR na aba P2P, Caso o acesso for por DDNS crie uma conta DDNS, libere as portas no routeador e insira os dados no aplicativo no smartphone.

Como configurar meu DVR na rede local?

R: Verifique quais são os parâmetros de sua rede para configurar os mesmos no DVR,a Máscara de sub rede e o gateway configure com as mesmas informações da rede local, o IP deve ser diferente(normalmente é alterada apenas a última casa dependendo de cada rede) de qualquer outro dispositivo conectado na mesma rede, por exemplo DVR, PC, impressora, etc. A opção chamada 'Ativar DHCP' é recomendada deixar desativada pois configurando um IP fixo no DVR facilitará a configuração das portas no modem e no roteador que constam no item a seguir.

Como configurar meu DVR na rede externa?

R: Depois que o acesso pela rede interna funcionar, apenas falta a configuração do modem e roteador (caso haja) para que os mesmos direcionem as portas do DVR para o IP dele próprio. O direcionamento das portas deve ser feito tanto no modem quanto no roteador, existem vários tipos desses dispositivos no mercado e alguns possuem suas particularidades, mas na internet é fácil encontrar tutoriais dos mesmos a partir de seus respectivos modelos. Em redes muito complexas será necessário o auxílio de um técnico de informática para essa configuração.

Como criar um DDNS?

R: Acesse www.ecpddns.com.br www.ecpddns.com.br e realize o cadastro, você acessará seu respectivo site e criará uma conta no mesmo com login e senha, dentro da conta que você criou terá uma opção para criar subdomínios. Crie um sub- domínio com o nome que você desejar e esses dados serão configurados no DVR.

Qual é o navegador que utilizo para acessar meu DVR remotamente?

R: O DVR funciona com navegador internet Explorer e googlechrome Porem é necessário a instalação de plug-ins. È possível utilizar também o software IMS 200, Instalado diretamente no computador.

Para que é necessário o DDNS?

R: O serviço de DDNS é utilizado, pois a maioria das redes de internet possuem IP dinâmico, ou seja, cada vez que o modem reinicia o IP da rede é alterado e quando o usuário tentar acessar o DVR por uma rede externa não terá mais acesso, pois o IP será outro. O serviço de domínio atualiza automaticamente o novo endereço de IP sem que o usuário precise ficar atento a isso, serviço semelhante ao que existe em web sites.

Como configurar o DDNS que criei no DVR?

R: Após a sua conta e seu DDNS criada, no DVR em Menu/ Configurações/ network/ Advanced/ DDNS Preencha os dados.

É possível que o DVR envie um e-mail em caso de alarme?

R: Sim, basta a função alarme estar configurada menu principal/ Configurações/ Alarme.

Quais são as portas padrões de fábrica do DVR?

R: Porta de serviço 8000, porta HTTP 80 e porta UDP 8001.

O DVR ECP possui domínio próprio?

R: Sim, para configurá-lo acesse www.ecpddns.com.br

Possuo um DVR com saída de vídeo HDMI, como ativar a saída de vídeo quando for conectado um monitor HDMI no DVR?

R: O monitor identificará a saída de vídeo HDMI automaticamente.

Como faço a configuração de uma câmera Speed Dome conectada ao DVR?

R: Primeiramente certifique-se de que a ligação física da câmera foi feita corretamente no DVR. Os dois fios PTZ(+) e PTZ(-) precisam ser conectados à entrada RS-485 no painel traseiro do DVR, observe atentamente qual é o cabo positivo e negativo do PTZ para serem ligados na saída , se você ligar invertido não acarretará nenhum dano ao equipamento mas o sistema PTZ não irá operar. Após a ligação da câmera no DVR acesse Menu principal/ output/ PTZ , selecione o canal a ser configurado e nos itens protocolo, endereço, velocidade, bit de dados, você deve configurar exatamente está configurado na câmera Speed Dome, para maiores informações sobre estas configurações consulte o manual da câmera que está sendo utilizada.

Como configuro meu DVR para que este grave por detecção de movimento?

R: Acesse Menu principal / configuração/ record, record plan Defina a configuração do canal desejado para MD. >>Record>>Configuração, selecione o canal a ser configurado caso queira fazer uma configuração diferente de canal por canal, senão selecione todos os canais para configurar todos de uma vez só. Para gravar por detecção de movimento selecione no modo 'Agenda' apenas a opção 'Detectar' para o período programado, note que nesse menu é possível configurar 4 períodos de gravação diferentes em um mesmo dia e também para diferentes dias da semana caso essa seja a opção de gravação escolhida pelo usuário. Consulte a seção 3.1.1 para habilitar a detecção de movimento nos canais. Para gravar de forma contínua o procedimento é o mesmo, mas ao invés de selecionar o ícone 'Agenda' selecione 'Contínuo'.

Como reproduzir as gravações que estão armazenadas no DVR?

R: Acesse MenuPrincipal / Busca Selecione o período e a câmera desejado.

Como fazer o backup da gravação que eu desejar?

R: Conecte um pendrive formatado anteriormente, em Menu principal/ Busca / Reprodução existe um ícone parecido com um disquete, selecione as gravações que você deseja na lista e depois clique nesse ícone.

Qual são o usuário e a senha padrão do DVR?

R: Usuário: admin / Senha 12345.

Esqueci a senha que configurei para o usuário admin, existe uma forma de recuperar essa senha?

R: entre em contato com o departamento técnico da ECP.

O DVR possui uma função para que seja programado nele um auto reinicio automático?

R: Sim, Acesse Menu Principal / Manutenção / auto manutenção.

Onde localizo a versão de software que meu DVR possui

R: Acesse Menu Principal / Manutenção / Versão.

Em quais formatos de vídeo o DVR realiza o backup?

R: H.264 e AVI, conforme selecionado pelo usuário.

O DVR possui opção para avisar o usuário em caso de alguma falha no sistema?

R: Sim acesse o Menu principal/ configurações anomalias.